Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Obrigatório guardar o xixi dentro

por PSI Frasquilho, em 04.03.15

xixi.JPG

 

3 – fazer xixi nas calças é normal

  • “tenho que pedir para ir ao w.c. e ainda me dizem ‘se podes aguentar um pouco’ eu digo ‘sim claro’, passado 10 min ligo ‘posso ir ao w.c.’ ‘sim podes’ com aquele tom ‘despacha-te, volta rápido’, já não digo para comer pois não tenho pausa e direito para comer”.  Anónimo
  • “pelos mesmos abusos passei, ao ponto de passar 6 horas numa caixa e dizerem-me que não posso ir à casa de banho porque não há ninguém para me substituir” 2yougo
  • “quando pedia para ir à casa de banho nunca podia por isto ou aquilo” Anónimo
  • “Vendo o meu trabalho há 23 anos como Operadora de Caixa num Hipermecado XXX. Sim, sempre pedi para ir ao WC e muitas das vezes ignorada indo á rebelia das chefias” Rosa Monteiro

 

Estes são comentários retirados duma página acerca do trabalhar num determinado local. Independentemente de ser aqui ou ali, é recorrente ouvir estas descrições de “estar acorrentado” a um posto de trabalho.Ora, isto NÃO É NORMAL, NÃO É ACEITÁVEL.

Qualquer organização de trabalho tem de prever pausas, e cumpri-las, mas não só: há que haver um plano B para as contingências. São seres humanos os que produzem trabalho, não são máquinas. Mesmo estas têm “flops e passamentos”. O Trabalho tem de atender às necessidades humanas, sem que isso signifique rebaldaria ou ineficiência. É, pelo contrário, um trabalho bem pensado e bem executado quele que mais frutos dará.

Nas consultas, uma doente com sintomas de urgência urinária e poliaquria (necessitava de ir depressa e frequentes vezes urinar) reportou-me que a obrigaram a usar fralda. Num outro caso comprovei que na função de caixa “não são permitidas aflições “vi a funcionária a defecar no posto enquanto aflita insistia num imediato fecho daquela linha de produção.

 

E então? Há que guardar o xixi e outros fluidos dentro? Sairá uma norma que obriga a colocar uma rolha em todos os orificios humanos? Ou o uso de fraldas será compulsório?

 

Por um trabalho menos louco! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:45



Na balança entre a tortura e o prazer, as perdas e os ganhos, a morte e a vida, eis uma análise coloquial . Os fatores psicossociais de risco à lupa da psiquiatria. Um SOS e uma partilha. Diga? Posso ajudar?

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Posts mais comentados



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D